Mário Filho quarto prefeito de Marituba gestão 2013 a 2016


TSE determinou e Mário Filho assumiu a Prefeitura de Marituba na sexta-feira (25), o candidato a prefeito mais votado nas eleições de 2012 em Marituba, o prefeito foi empossado pela Câmara de Vereadores. O Tribunal Superior Eleitoral deferiu o registro de candidatura de Mário Henrique de Lima Bíscaro (PSD), conhecido como Mário Filho. A decisão foi publicada no último dia 11, decisão essa relacionada ao pleito de 2012, quando o prefeito concorreu ao cargo e obteve 52% dos votos, mas a eleição foi anulada, naquela ocasião, Mário Filho contava com o seu registro de candidatura indeferido por conta de atraso na prestação de contas da campanha eleitoral de 2008, que depois foram analisadas e aprovadas ... ...
Mário Filho 4


O Prefeito Mario Filho 4º prefeito da gestão 2013/2016 foi empossado no cargo por ordem do PODER JUDICIÁRIO através do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO PARÁ foi empossado pela Câmara de Vereadores de Marituba no dia (25/04/2014) sexta-feira.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o registro de candidatura de Mário Henrique de Lima Bíscaro (PSD), conhecido como Mário Filho. A decisão foi publicada no último dia 11, decisão esta relacionada ao pleito de 2012, quando o prefeito concorreu ao cargo e obteve 52% dos votos, mas a eleição foi anulada, naquela ocasião, Mário Filho contava com o seu registro de candidatura indeferido por conta de atraso na prestação de contas da campanha eleitoral de 2008, que depois foram analisadas e aprovadas.


Mário Filho foi diplomado no Cartório Eleitoral, pelo juiz daquela Zona Eleitoral, Raimundo Rodrigues Santana. Em seguida, com a segurança do diploma em mãos, o prefeito tomou posse da cadeira do prefeito de Marituba. O Juiz Eleitoral Raimundo Rodrigues Santana disse em seu discurso de diplomação que o diploma do Vice-Prefeito Elivan Faustino encontra-se no cartório à sua inteira disposição para quando ele pretender tomar posse do seu cargo.


O juiz da 43ª Zona Eleitoral decidiu em favor de Mário Filho há mais de um mês, no dia 13 de março. Na decisão, o Tribunal Superior Eleitoral deu provimento aos embargos de declaração ajuizados pela defesa de Mário Filho contra a decisão que havia indeferido o seu registro de candidatura, e possibilitou que o candidato mais votado no pleito de 2012 assumisse a prefeitura. Depois da publicação, o TRE precisou ser notificado e o presidente do órgão, desembargador Leonardo Tavares, enviou um ofício ao juiz da 43ª Zona Eleitoral autorizando a referida diplomação.


Mário Filho durante sua diplomação e posse fez questão de demonstrar a felicidade que estava sentindo, e mais feliz ainda pelo fato de estar ao lado de sua querida esposa Michele Bíscaro, companheira de luta incansável que esteve sempre ao seu lado incentivando-o, e impedindo-o, de desistir por mais cansativo que fosse, pois, ela e ele acreditavam em Deus, e no seu advogado, José Rubens Barros Leão, era só uma questão de esperar pelo tempo de Deus, pois eles sabiam que a vitória viria. Segundo afirmações do prefeito.


Marituba foi entregue um pouco cansada (depois de passar pelas mãos de três prefeitos seguidos: Prefeito Mello, Prefeito Besteiro e Prefeito Elivan), ao candidato mais votado no pleito de 2012, oportunidade em que ele obteve 52% dos votos, e imediatamente assistiu a anulação da eleição provocada pelo fato do mesmo, estar com o registro de candidatura indeferido por atraso na prestação de contas da campanha eleitoral de 2008, prestações de contas estas, que no presente momento foram analisadas e aprovadas.


Segundo o novo prefeito Mário Filho, que assumiu a prefeitura de Marituba, na sua gestão a estrutura do governo irá funcionar, pois ele tem a pretensão de se desdobrar ao máximo para realizar um governo diferente do seu antecessor. "Bem antes de assumir, desde que foi publicado o parecer, já estamos atuando no sentido de reorganizar a prefeitura, diminuindo a quantidade de cargos de secretários e adjuntos. Com isso, já houve redução de R$ 320 mil por mês. Precisamos ainda reorganizar e colocar para funcionar os serviços emergenciais, que atingem diretamente a população como coleta de lixo, garantia de medicamentos nas Unidades Municipais de Saúde, alimentação escolar nas instituições de ensino, capacitação da Guarda Municipal. Além disso, já temos escritório fixo em Brasília (DF), para captação de recursos inclusive de fora do País e em diversas áreas. Estou preocupado em solucionar os problemas do município e correr atrás do tempo em que não pude atuar como gestor", disse Mário Filho.
posse mário filho 2013 11
posse mario filho - 2013 5
posse mario filho - 2013 7
posse mario filho - 2013 8
O Prefeito no momento da posse
O início da comemoração
posse mário filho 2013 12
A alegria da posse
A comemoração em andamento em meio aos seus eleitores
posse mário filho 2013 10
Felicidade do casal
posse mário filho 2013 9
O Prefeito e a primeira-dama
Mário Filho 6
Foram 6 anos de muito trabalho
Nunca se fez tanto em tão pouco tempo nesta cidade que o progresso está chegando ... ...
Leia mais

Edvan Brandão

Página principal

Topo da página