Francisco Besteiro segundo prefeito de Marituba de 2013 a 2016


Na quinta-feira, 16/05 o vereador Besteiro foi eleito presidente da Câmara dos Vereadores, e pelo simples fato de que a cidade terá que realizar novas eleições, o vereador assumiu o cargo de prefeito interino de Marituba. Francisco Besteiro assumiu interinamente a prefeitura do município ... ...
Francisco Besteiro segundo prefeito

Francisco Besteiro segundo prefeito de Marituba de 2013 a 2016


Na quinta-feira, 16/05 o vereador Besteiro foi eleito presidente da Câmara dos Vereadores, e pelo simples fato de que a cidade terá que realizar novas eleições, o vereador assumiu o cargo de prefeito interino de Marituba.


A Câmara de Vereadores da cidade de Marituba, na região metropolitana de Belém, elegeu nesta quinta-feira (16) Francisco Besteiro (PMDB) o novo presidente da casa. Ele assumiu interinamente a prefeitura do município até a realização de novas eleições, que foi marcada para 4 de agosto. O substituto do presidente da Câmara será o primeiro secretário.


O prefeito interino prometeu fazer um levantamento sobre a situação do município e anunciou que dará atenção especial à saúde pública. “Só tem uma ambulância no município que está ‘em funcionamento’, então é preciso fazer esse levantamento geral para ter esse diagnostico, para exatamente ver as falhas que existem e de imediato começar a agir para que a cidade volte a funcionar bem”, disse Francisco Besteiro.


As novas eleições que se aproximam fará com que o município passe por nova mudança de gestor depois que a Justiça Eleitoral cassou o mandato de vereador do então prefeito interino, Wildson de Araújo Melo, que desde o último dia 1º de janeiro teve a chance de ocupar temporariamente o cargo de gestor municipal. A determinação de afastamento do Prefeito Interino foi publicada na segunda-feira (14/05).


Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o antes vereador e depois prefeito interino Melo foi impugnado sob a suspeita de captação ilícita de votos, ou mais popularmente, compra de votos, que teria ocorrido nas últimas eleições de 2012. Ele também irá responder por abuso de poder.


A sentença foi assinada pelo juiz Raimundo Rodrigues Santana, da 43ª Zona Eleitoral, que determinou a cassação do diploma do vereador Melo, e o tornou inelegível nos próximos oito anos, subsequentes à eleição de 2012. O TRE informou que o vereador poderá recorrer da decisão.
5 posse besteiro
6 posse besteiro
8 posse besteiro
10 posse besteiro
Notícia destilada cinco 6
Notícia destilada cinco
Notícia destilada cinco, este exemplar aborda de modo enfático, as ações do prefeito interino mostrando suas articulações no seu período de mandato, que estava completando ... ...
Leia mais