Edvan Brandão


Edvan Brandão, no seu papel de escritor e jornalista se esforçará ao máximo para que este site se posicione como sendo o bojo das informações em níveis consideráveis de conhecimento, para a divulgação e promoção da Marituba progressista e valiosa para os seus moradores.


Edvan Brandão mais uma vez no seu papel de escritor e jornalista não poupará esforços para que este site se posicione como sendo o bojo das notícias e das informações em níveis consideráveis de conhecimento para todos aqueles que se aventurarem navegando por suas páginas.


Mais do que tudo, principalmente as notícias e as informações que tiverem a feição e o formato de engrandecer com novos conhecimentos cada um dos seus leitores. E a página também apresentará crônicas, críticas sociais e demais pareceres que servirem para a formação de opiniões de alcance ilimitado.


O escritor EDVAN BRANDÃO promoverá os seus lançamentos literários através das páginas deste site Marituba em foco amaiszon, e na medida do possível dará voz para suas críticas e evoluções políticas, através de suas crônicas publicadas na página crônicas e mais crônicas do site amaiszon.


Faço votos que você possa ter interesse de conhecer os ROMANCES do escritor EDVAN BRANDÃO, se isso vier a acontecer, a probabilidade de se tornar um admirador ou admiradora de suas obras é muito grande.


Marituba em foco amaiszon, desvendará outras veias literárias do professor especialista em língua portuguesa e literatura, escritor e jornalista EDVAN BRANDÃO, que ampliará a gama de assuntos que serão debatidos nas páginas especiais do Marituba em foco amaiszon através da abordagem da política, de um jeito especial, com o formato de aula direcionada para a aprendizagem das mentes que acreditem, que com um pouco de esforço seja possível um aprendizado mais aprofundado nas habilidades do tratamento das relações humanas, condução de negociações e estratégias.


Para os que gostam de uma boa leitura e ainda não se depararam com os ROMANCES do escritor ficcionista EDVAN BRANDÃO, torcemos para que isso aconteça o mais rápido possível. Agradecemos por estar lendo esta página, e o convidamos para que navegue no restante do site.
Feira do livro 1
Feira do livro 2
Feira do livro 3
Feira do livro 4


EDVAN BRANDÃO paraense de coração reside em Belém há mais de cinquenta anos, terra da mangueira e do açaí, embora esteja sempre sentindo saudade do seu torrão natal, Coroatá—Maranhão que se encontra tão próximo da cidade de Belém, oito horas de viagem no conforto de um carro próprio, pois é, EDVAN BRANDÃO, este que chegou e nunca mais partiu, nasceu em 1948 na cidade de Coroatá no município do mesmo nome, localizado no querido Estado do Maranhão, onde morou durante os doze primeiros anos da sua infância impregnada pelas riquezas das criativas brincadeiras interioranas que certamente serviram para ajudar moldar o universo da fantástica imaginação do escritor. Imaginação esta, que desde sua tenra idade foi alimentada no sentido de tirar proveito dela, para escrever muitas histórias no futuro. E foi exatamente o que aconteceu!


Depois que foi fechado o ciclo desta idade de ouro 12 anos, vivendo em contato direto com a natureza, brincando com os seus personagens imaginários que povoaram o quintal da sua casa, eles que corriam armados e fardados, gritando, pulando, chorando, sorrindo e subindo nas árvores infinitamente maiores do que os participantes das brincadeiras reais ou imaginárias. O garoto que sonhava em ser escritor, mudou-se definitivamente para São Luís, e desde então passou a visitar o seu mundo interiorano apenas nas férias, quando retornava para ocupar o controle do seu território absoluto: a casa dos seus avós!
ALUSÃO

A beleza da história está na ficção dela mesma, quando passa muito próximo arranhando a realidade do mundo das religiões. O mundo delas é um mundo contado, pois elas se enlameiam a cada dia que passa. São escândalos e mais escândalos, em cada uma delas! Qualquer grito de defesa, que elas porventura queiram dar, com certeza vai sair baixinho, será um eco inconsistente.


 Alusão chegou para fazer história: 


É o primeiro romance que abordou o círio como pano de fundo da história de uma ficção de um jeito único criado por este escritor maravilhoso que não deixa em nenhum momento que o romance se pareça regional, aquelas histórias açucaradas que predominam na literatura paraense e maranhense como um, todo! 


No outro sentido da via dupla Alusão mostra: os crápulas, os desonestos (os bem-sucedidos) que classificam as suas atitudes como singelas espertezas. Nas calçadas das sarjetas do Recife, o que é bom se contamina e descobre no progresso dos outros, a mentira que ele não tinha. Revoltado pela dureza com que o mundo o recebeu – não deixou que tivesse nem pai nem mãe –, lhe deu como berço uma lata de lixo. Eurípedes resolve cobrar da sociedade, que o resgate da miséria para uma vida melhor, se foi o repúdio da sociedade que o empurrou para a miséria, então será a própria sociedade que o resgatará da miséria. Eurípedes inventa a sua grande mentira..

ALUSÃO