Professor Poeta, vice-prefeito e segundo prefeito de Marituba de 2009 a 2012


Francisco Raimundo Mendes de Souza — na época do referido mandato o professor Poeta era filiado ao (PT) — prefeito em exercício do Município de Marituba – assumiu por ordem judiciária, pelo fato do prefeito Bertoldo Couto (PPS) ter sido afastado, – na época o prefeito interino Professor Poeta assegurou o levantamento ... ...
Página professor poeta


Professor Poeta, vice-prefeito e segundo prefeito de Marituba de 2009 a 2012


Francisco Raimundo Mendes de Souza — na época do referido mandato o professor Poeta era filiado ao (PT) — prefeito em exercício do Município de Marituba – assumiu por ordem judiciária, pelo fato do prefeito Bertoldo Couto (PPS) ter sido afastado, – na época o prefeito interino Professor Poeta assegurou o levantamento dos servidores com salários atrasados, para logo em seguida (dois dias após) efetuar o pagamento de todos os funcionários que estavam com os seus salários atrasados. Em entrevista coletiva o antigo Vice-Prefeito Professor Poeta admitiu que não possuía informações suficientes sobre o número de funcionários públicos que ainda não haviam recebido os seus merecidos salários, mas garantiu em entrevista coletiva na tarde de 12/12/2012 que todos seriam pagos para que fosse realizada a determinação da justiça que se colocou no papel de protetora dos desprotegidos funcionários maritubenses. E realmente todos foram pagos.


Professor Poeta já prefeito concedendo entrevista


Francisco Raimundo Mendes de Souza — na época do referido mandato o professor Poeta era filiado ao (PT) — prefeito em exercício do Município de Marituba – assumiu por ordem judiciária, pelo fato do prefeito Bertoldo Couto (PPS) ter sido afastado, – assegurou que está em andamento o levantamento dos servidores com salários atrasados. Em entrevista coletiva o antigo Vice-Prefeito Professor Poeta admitiu que não tem informações suficientes sobre o número de funcionários públicos que ainda não receberam os seus merecidos salários, mas garantiu em entrevista coletiva na tarde de 12/12/2012 que todos serão pagos para que possa ser realizada a determinação da justiça que se colocou no papel de protetora dos desprotegidos funcionários maritubenses.


A entrevista aconteceu no gabinete do prefeito em exercício e naquela oportunidade disse “Vamos fazer o possível para pagar a todos dentro do prazo do Ministério Público. Ontem já ficamos até tarde da noite fazendo esse levantamento. Não sei dizer quantos são, mas se forem 150 funcionários com os salários atrasados já é muito”, disse Poeta. Sobre o que seria fazer o possível, ele enfatizou. “Fazer o possível significa que vamos pagar todos, sim, até o dia 15”, acrescenta. Quanto ao montante de verba para efetuar os pagamentos, segundo ele não existe motivos para preocupações. "Contamos e temos dinheiro em caixa. Há dinheiro em caixa. Os repasses estaduais e federais estão na conta, não houve atrasos”, completou.
entevista poeta 18
entrevista poeta 19


Ainda que aparentemente o dinheiro estivesse nas contas da prefeitura há bastante tempo, segundo as denúncias feitas em protestos recentes no município os salários continuavam atrasados. “Não consigo dar uma resposta. Não posso responder por ele [Bertoldo]. Eu não tinha acesso a isso. Essas informações me eram vetadas. Não sei por quê. Se existia o dinheiro. Se eu fosse o prefeito, teria efetuado o pagamento”, disse.


AFASTAMENTO


O prefeito de Marituba, Bertoldo Couto (PPS), foi afastado do cargo pelo juiz da 1ª Vara do município Homero Lamarão Neto. O juiz também determinou que a prefeitura efetuasse o pagamento até o dia 15, de todos os salários atrasados do mês de novembro, aos servidores.
entrevista poeta 20
entrevista poeta 21
foto poeta 22
foto poeta 23